terça-feira, 29 de novembro de 2011

DIA DO DRAGÃO INTERIOR



Dia em que nosso Dragão Interior acorda de seu sono invernal para com o poder de sua chama queimar todos os problemas e obstáculos. Para despertá-lo sente-se diante de três velas verdes (bem unidas, formando
uma só chama). Imagine-o acordando lentamente. E peça que destrua os obstáculos de sua vida. Imagine-o queimando um por um.




De: LOJAS ALEMDALENDA

Dica magica!!!!

Esta oração mágica tem o poder de atrair os espíritos guardiões do nosso lar. 

Pronuncie-a sempre que sentir desprotegido. "Pequeninos guardiões/ Seres da luz infinita/ De dia me tragam paz/ De noite os dons
da Magia/ Invisíveis guardiães/ Protejam os quarto cantos da minha alma/ Os quarto cantos da minha casa/ Os quatro cantos do meu coração!"


De: LOJAS ALEMDALENDA

Mehit



Mehit era uma deusa do Império Antigo.

Foi descrita como uma mulher com a cabeça de leoa e usando um colar solar.

Em Thinis, onde era capital das duas primeiras dinastias egípcias, estavam localizados os principais centros de culto a Mehit e onde Onuris era a principal divindade. Onuris era o deus guerreiro protetor de seu povo contra os inimigos, espíritos malignos e de pragas.

De acordo com a lenda, Onuris saiu para caçar uma Leoa no deserto da Núbia e trouxe Mehit. Ela foi domada e se tornou sua consorte.

O seu nome quer dizer “aquela que foi completada”.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Festa de Sekhmet – 29/11



Festa de Sekhmet, no Egito, a deusa solar com cabeça de leão, a fase destruidora da deusa Hathor. Sekhmet é a contraparte da deusa solar com cabeça de gato Bast, que representava as qualidades nutridoras do Sol.

Segundo o mito, Selkmet ficou tão desgostosa e decepcionada com a decadência e a violência da humanidade que decidiu aniquila-la. sua fúria tornou-se tão terrível, matando milhares de pessoas, que o próprio Deus Rá interveio. ele misturou uma grande quantidade de cerveja com suco de romã e ofereceu a bebida a Sekhmet, em vez de sangue humano. De fato, após beber e cair em sono profundo, a deusa acordou sem sentir mais raiva. Essa bebida era preparada e consumida neste dia, honrando, assim, essa antiga deusa solar.

domingo, 27 de novembro de 2011

O ANO DO DRAGÃO, 2012



2012/01/23 – 2013/02/09

(Água)

De acordo com o zodíaco chinês , o Ano de 2012 é o Ano do Dragão , que começa em 23 de janeiro de 2012 e termina em 09 de fevereiro de 2013, assim acabando o Ano do Coelho regente em 2011.

O Dragão é o quinto sinal do zodíaco chinês , que consiste em 12 signos animais.

O Dragão é uma criatura de mitos e lendas.

Na antiga China, o dragão celestial representava um imperador e poder.

Hoje, é o último símbolo auspicioso que significa sucesso e felicidade.

2012 é o ano que o dragão celestial vai trazer boa sorte para todos.

Na Dinastia Sung (uma dinastia imperial chinesa com duração de AD 960-1279), o dragão é descrito como tendo a cabeça de um boi, focinho de um burro, os olhos de um camarão, os chifres de um cervo, o corpo de uma serpente coberta com peixe escalas, e os pés de uma Fênix.

O dragão normalmente possui um simbólico super-poder natural.

Poderes tais que acompanhados por trovões e muita chuva, onde os dragões controlam relâmpagos e redemoinhos, com uma fúria totalmente imprevisível.

É importante ficar atento as chuvas a partir de 23 de janeiro, pois apesar do Dragão trazer muita sorte a todos, vai vir acompanhado de muita chuva.

Tenha um Dragão em casa e cuide bem dele para ter um amigo que atrairá o sucesso e contar com sua proteção.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dica magica!!!


Uma boa maneira de afugentar as energias negativas de sua casa é colocando na porta de entrada o desenho de uma espiral ou pendurando uma espeira de prata. A espiral é um símboloda Deusa e funciona como
uma armadilha que aprisiona todas as forças negativas.



De: LOJAS ALEMDALENDA

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Berchta, a Deusa Mãe!!



Na Alemanha e na Áustria comemorava-se hoje a deusa Berchta ou Percht, a Deusa Mãe.  Também chamada de Mulher Elfo. 

Berchta costumava sobrevoava a terra envolvida num manto de neblina fertilizando os campos e os animais.

De acordo com o mito, a deusa não tolerava preguiça por isso ficava inspecionando os teares e se encontrasse algum trabalho mal feito arranhava ou feria a tecelã. As  casas também deviam estar arrumadas, se não despertavam também a ira de Berchta. 

Nas festas em homenagem a deusa costumava-se fazer panquecas e beber leite deixando um pouco para ela. Ninguém podia vê-la vindo comer furtivamente. Se alguém a espiasse, corria o risco de receber como castigo uma cegueira temporária.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sita e o Ramayana

Hoje, na India, comemorava-se a deusa Sita. Era a deusa padroeira da terra, da natureza e da agricultura. E também era esposa de Rama. 



De acordo com o mito, Sita nasceu da deusa Terra tendo surgido num lago que havia dentro de uma flor de lótus. O rei Janaka Maharaja foi quem a encontrou e a criou como se fosse sua filha. Janaka seria o guardião do famoso arco de Shiva. Era um arco pesado que precisava de dez bois para transportá-lo. À época de encontrar um pretendente para Sita, o rei fez um édito que dizia que quem conseguisse armar o arco de Shiva, desposaria Sita. Todos os anos um torneio era realizado mas ninguém jamais conseguia sequer erguer o arco.

Até que um dia surgiu no palácio Rama. Ele parecia um adolescente pelo seu tamanho e aspecto. Mas ao se apresentar no torneio, foi tão poderoso que fraturou o arco ao vergá-lo. Rama e Sita se casaram e foram morar em Ayodhya. Mas devido a intrigas em seu palácio, Rama foi condenado ao exílio na floresta, tendo Sita o acompanhado. O demônio Ravana, que habitava a floresta, raptou Sita levando-a para Sri Lanka. Rama, auxiliado pelo rei dos macacos e um exército fantástico vai resgatar Sita. 



A epopeia foi chamada de Ramayana, que significa a viagem de Rama, e o episódio mais marcante é a construção da ponte entre o sul da Índia e a Ilha de Lanka. A construção foi feita pelo exército de macacos, ursos e demais entidades vivas. Ao final, eles conseguem resgatar Sita.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Magia da imposição das mãos.



Imposição de mãos é um gesto sacramental muito antigo onde ministravam a cura, sendo uma prática milenar e presente em diversas culturas e religiões, mas comum hoje em dia, e muito popular.

Este método de Cura pela Imposição de Mãos fundamenta-se no equilíbrio energético e na harmonização do campo energético do ser humano. Portanto, é um método natural.

É uma troca de energia através das mãos, que tem sua eficácia divulgada em várias correntes filosóficas e, nos últimos 40 anos, a ciência traz pesquisas da aplicação e benefícios da mesma na área da saúde.

Através desse tratamento por imposição de mãos, podemos aumentar o poder de combate do sistema imunológico de qualquer ser.

Por exemplo,o Reiki, no Japão sempre foi usado e passado por gerações. Basta lembrarmos de Jesus, que curava através desse método. Sempre houve as famosas benzedeiras e curadores, em qualquer meio ou religião.

Para os espíritas, essa faculdade é mediúnica, uma força magnética, resultada da combinação dos fluídos emitidos pelo Espírito e pelo médium e que pode ser aumentada pela pureza de sentimento, da vontade de aliviar o sofrimento, e auxílio de oração.

Católicos também pregam essa prática. Há muitos padres que se utilizam desse meio de cura, principalmente os franciscanos.

Entre os evangélicos, parece ser uma constante. Suas reuniões são cheias de “milagres”.

O fato é que existe uma energia emitida pelo cérebro, através do sistema nervoso, decorrente da VONTADE e que, essa energia, através das mãos, é repassada ao enfermo.

Quantas vezes em momentos de dor você leva suas mãos ao local na tentativa de sentir alívio, e se respirar fundo e se acalmar, sentirá o alívio causado pela imposição das mãos.

É que é necessário um tempo de imposição para sentir os primeiros resultados, e óbvio que a cumplicidade da própria mente.

Imposição das mãos em objetos:

Nem é preciso dizer do que é capaz a imposição das mãos nas velas!

À pouco tempo aprendi esta técnica maravilhosa. Costumava pedir licença espiritual para acender a vela, ungir com os mais diferentes óleos, escrever com a adaga em sua lateral, enfim, só não fazia imposição antes de acender.

Então aprendi que a luz da vela ilumina este lado e um possível lado desconhecido pelos mortais. E a imposição das mãos serve para orientar a força das chamas da vela como queremos nosso pedido realizado.

E quando acender uma vela, faça o que sempre fez e antes de acender, posicione suas mãos ou segure mesmo a vela com as duas mãos e encaminhe seu desejo.

O mesmo vale para seus objetos de magia, seu evangelho, sua bíblia, seu livro das sombras, ou qualquer coisa que necessite de uma orientação energética sua.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mitologia em gotas!!!!!!!!!!Tétis!!!!!!!

Tétis e a proteção aos filhos



Tétis - a do pé prateado, era a nereida mais formosa de todas as cinquenta filhas de Nereu - o deus marinho e Doris. Tétis foi criada por Hera, a deusa esposa de Zeus, que tinha grande gratidão por Tétis ter acolhido seu filho Hefesto quando ela o jogou no mar por ele ter deficiências físicas. Amada por Zeus, o soberano dos deuses, Tétis resistia às suas tentativas de sedução pela fidelidade que dedicava a Hera.

Apaixonado por Tétis, Zeus foi consultar o oráculo para descobrir uma forma de seduzi-la, porém o oráculo revelou que no destino de Tétis estava determinado que ela teria um filho que seria o maior de todos os deuses. Preocupado com essa possibilidade, Zeus pediu ajuda à Afrodite - a deusa do amor - que fêz Peleu apaixonar-se perdidamente por Tétis.

Peleu, que foi educado por Kiron, era Rei da Ftia uma região da Tessália, porém já estava fraco e velho. A intenção de Afrodite ao despertar a paixão arrebatadora em Peleu era de que Tétis casando-se com um homem em plena decadência, talvez enfraquecesse o filho e casando-a com um mortal o filho também seria um simples mortal, submetido às Parcas - deusas do destino, que determinavam o tempo de vida e morte a todos os mortais.

Peleu tentou conquistar Tétis de todas as formas até que ela aceitou seu pedido de casamento. Peleu e Tétis casaram-se no alto do Monte Pélion em magnífica cerimônia. Os deuses honraram-na com sua divina presença e pela última vez estiveram reunidos com os simples mortais. As próprias musas entoaram o epitalâmio - canto nupcial - e conforme a tradição, cada um dos deuses deu um presente. Poseídon presenteou os noivos com dois cavalos imortais, Bálio e Xanto, que eram capazes também de falar.

Porém, Éris - a deusa da discórdia - não foi convidada para a festa. Sentindo-se rejeitada, Éris vingou-se lançando um pomo de ouro entre as deusas Hera, Afrodite e Atena com a mensagem: "Para a mais bela das deusas". Disputando quem seria a mais bela, coube a Páris escolher e ele escolheu Afrodite por ela ter-lhe prometido o amor de Helena, uma bela mulher que era esposa do lendário Rei Menelau. Desencadeou-se uma disputa por Helena que foi raptada por Páris dando origem à Guerra de Tróia.

Tétis e Peleu tiveram sete filhos, porém os filhos nasciam simples mortais como o próprio pai. Em vão Tétis tentava transformar os filhos em deuses passando-os pelo fogo sagrado e todos morriam queimados. Quando nasceu o último filho, Peleu evitou que ele tivesse o mesmo destino dos anteriores, tomou-o das mãos de Tétis e deu-lhe o nome de Aquiles. Ele se tornaria o grande herói da Guerra de Tróia, anos mais tarde. Mas Tétis não havia desistido de tornar seu filho um deus imortal.

Ocultando-se de Peleu, Tétis levou o filho recém nascido ao Rio Estige em cujas águas residia o dom da imortalidade. Segurando o filho pelos calcanhares, ela o mergulhou nas águas tornando-o invulnerável às moléstias e às feridas, exceto seus calcanhares que não foram tocados pela água. Aquiles cresceu e quando estava em combate na Guerra de Tróia, foi mortalmente ferido por uma flecha no calcanhar, dando origem à expressão "Calcanhar de Aquiles" que faz referência às fragilidades existentes em todos nós. Embora Aquiles tenha conquistado grande glória e se tornado um grande heroi, Tétis não conseguiu enganar as Parcas, nem transformar o que era humano na mesma matéria da qual são feitos os deuses.

**************


O Mito de Tétis e seu filho simbolizam os pais que, inconscientemente, desejam que seus filhos se tornem divinos, como deuses. Os pais desejam que os filhos vivam eternamente, que nada de mal lhes aconteça e anseiam que eles sejam melhores que outras crianças, que sejam lindos, talentosos, bilhantes, únicos e especiais. Porém é humanamente impossível que estejam livres das limitações e das dificuldades impostas pela vida.

Um filho jamais conseguirá estar à altura das expectativas dos pais e estará sempre vulnerável aos males do mundo e de sua índole, apesar de todos os esforços que os pais possam empreender para protegê-lo. Muitos pais tem a esperança de que o filho possa redimir de algum modo os seus sonhos que não foram realizados ou que possam corrigir um erro do passado. Pais que não tiveram uma boa infância, tentam conceder aos filhos tudo o que lhes faltou, se esforçam e fazem verdadeiros sacrifícios para que o filho estude, se não tiveram oportunidade de estudar. Há ainda aqueles pais que desejam que seu filho siga a sua mesma profissão, que tenham o mesmo sucesso, retirando do filho a oportunidade de escolher seu próprio destino.

A concessão aos filhos do que lhes foi negado em sua infância é uma esperança de que os filhos possam dar sentido às suas vidas, em vez de permitir que os filhos vivam suas suas próprias vidas. E quando os filhos tropeçam na vida, como é comum acontecer a todos os seres humanos ou quando demonstram ingratidão pelos esforços que lhes são dedicados, os pais se sentem frustrados e decepcionados. Essa é a mensagem de Tétis e Aquiles, quando se permite que o filho escolha seu próprio caminho, quando se esforça pelo filho sem esperar reconhecimento, não há frustração de expectativas.

O casamento de Peleu e Tétis retrata um casamento em desequilíbrio onde Tétis julgava-se superior desejando que o filho fosse um deus como ela e rejeita a ideia de que o filho possa ser como o seu pai, um simples humano mortal. É comum esse dilema, pois secretamente a mãe deseja que o filho seja como ela e o pai deseja que seja como ele, esquecendo que uma criança é o resultado da união deles. Isso se torna mais real dentro dos casamentos infelizes. Um pai pode esforçar-se inconscientemente para afastar a filha da mãe por temer que alguém possa interferir nos laços entre pai e filha e vice-versa.

Esses dilemas são meramente humanos e os mitos retratam os seres humanos, somos todos deuses de nossa própria história. Quando os pais conseguem ter a consciência de não alimentar expectativas quanto aos seus filhos e os amam mesmo quando não correspondem às suas expectativas, na verdade estão incentivando para que eles possam seguir confiantes em seu próprio caminho. É uma forma de permitir que o filho tenha suas experiências e aprenda a superar suas limitações com coragem. São os comportamentos inconsciente dos pais que podem causar grandes danos a um filho.

Todos os pais devem ter sempre a noção da realidade e nunca acalentar expectativas irrealistas a respeito dos filhos. Eles não são e jamais serão deuses, são apenas humanos. Nenhum filho jamais conseguirá glorificar ou redimir a vida de seus pais. A união de Tétis e Peleu é a união de uma deusa e de um simples mortal, algo que está na origem de todo ser humano. Quando os pais se lembram de que seus filhos são apenas humanos, se tornam capazes de compreender os talentos e as fraquezas de seus filhos, tornando-se pais mais sensatos e generosos. 





Fonte:http://eventosmitologiagrega.blogspot.com/

domingo, 20 de novembro de 2011

Dia de Mawu(África) - Deusa Suprema Criadora de Todas as Coisas.



Mawu tem o dom da profecia e muitas vezes se utiliza de nossos sonhos
para passar mensagens.

Procure homenagear esta Deusa e fique
atento aos seus sonhos.

Hoje acenda uma vela cor de prata para Mawu e durma com um objeto de prata sob o travesseiro. A Deusa enviará mensagem através dos sonhos.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Reflexão do dia!!!!!!!!

Eu tenho meu lado carinhoso. Tenho um lado estressado. Tenho um lado preguiçoso. Tenho meu lado engraçado. Tenho um lado irônico. Tenho um lado insuportável. Tenho um lado amável. E cada um tem o meu lado que merece.!!!!!!!!!

DIA DE ARDVI SURA



Ardvi Sura é a deusa persa das estrelas.

Pegue um copo de cristal e encha-o com água de fonte (mineral). 

Deixe que a estrela mais brilhante que você vir reflita-se nele, enquanto conversa com Ardvi Sura. Tome a água e receberá as bençãos da deusa, que lhe fornecerá uma luz especial que a acompanhará a partir de então.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O DESAFIO DOS 5!



Recebi da querida Cris Do Blog http://aopdofogao.blogspot.com/

Então simbora responder!!!

5 coisas que gostaria de fazer antes de morrer:

* Voltar a dirigir(Fobia seria ,nem sei como tenho habilitação)
*Ir a Tunisia
*Conhecer a Linda da Cristina Bortoli,que eh uma onda viva de boas energias
*Ter um recanto magico,bem distante da loucura urbana(Ja estou no inicio detsa caminhada)
*Voltar a mergulhar nas aguas de Noronha(Foi maravilindo)



5 coisas que faço bem:

*Meus encantamentos
*Leitura dos meus oraculos
*Cuidados com minha casa(Cozinha eh magia ,adoroo)
*Minhas aulas
*Meu blog ,cada post eh feito com amor e carinho 


5 defeitos:
*Ciumenta
*Geniosa
*Perfeccionista ao extremo rsrs
*Anciosa
*Mimada(Isso naum eh minha culpa,me mimaram rsrs..alias mimam)
*Insegura




5 coisas que adoro:

*Familia

*Felinos

*Beijo na boca (Ooo delicia!)
*Internet

*Tranquilidade


5 coisas que detesto:

* Preconceito
*Crueldade
*Ignorância cultural 
*Mentiras
*Ganância
Ao inves de passar a 5 pessoas ..segue em aberto..pra quem quiser responder o desafio...

Beijos..boas energias sempre!!

Namastê!!!

DIA DOS KELPIES (17/11 )



Estes são cavalos do mundo feérico. Dizem que os kelpies podem mudar de tamanho e atravessar portais.
 
Neste dia deixe alguns potinhos  de açúcar em sua janela (devem estar aí quando amanhecer). 
Dizem que isso
atraí os kelpies, que agradecidos deixam bons fluidos em toda a casa.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Noite de Hécate (16/11)

 
 
Rainha da Noite e Senhora das Bruxas. Nesta noite devemos nos aliar à Hécate para combater os obstáculos. 
 
Escolha um anel de prata consagre-o
nas chamas de uma vela marrom e pense em todos os obstáculos que deseja eliminar.
Use o anel até que todos estejam vencidos (lembre-se, nunca deseje o
mal a ninguém a Magia natural só aceita desejos corretos).

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

S2

Dica magica!!

Corte uma batata grande, faça um buraco no meio e coloque ali uma noz-moscada. Ela ficou parecida com um olho?
A idéia é essa mesma.
Isto é Magia imitativa.
 
O olho de batata serve contra a inveja.
Deve ser colocada em algum lugar bem alto em sua casa. Depois de dois dias jogue-a fora e faça outra sempre que quiser.
 
 
Fonte:Alemdalenda

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mitologia em gotas!!!!!!!!!!Mênades ou Bacantes!!!!!!!

Mênades ou Bacantes, o lado sombrio de todos nós



As Mênades, também conhecidas como Bacantes, Tíades ou Bassáridas, eram fanáticas mulheres seguidoras e adoradoras do culto de Dioniso, conhecidas como selvagens e enlouquecidas porque delas não se conseguia um raciocínio claro. Durante o culto dançavam de uma maneira muito livre e lasciva, em total concordância com as forças mais primitivas da natureza.

Os mistérios que envolviam o deus Dioniso provocavam nelas um estado de êxtase absoluto e elas entregavam-se à desmedida violência, derramamento de sangue, sexo, embriaguez e autoflagelação. Estavam sempre acompanhadas dos sátiros embalados pelos sons dos tamborins dos coribantes, formando uma espécie de trupe que acompanhava o deus do vinho nas suas aventuras. Andavam nuas ou vestidas só com peles, grinaldas de Hera e empunhavam um tirso - um bastão envolto em ramos de videira.

Por onde passavam iam atuando como chamariz na conversão de outras mulheres atraindo-as para a vida lasciva. Evidentemente que o comportamento livre e desregrado delas causava apreensão, senão pânico nos lugarejos e cidades onde o cortejo báquico passava. Quando assaltadas por um furor qualquer, não conheciam limites ao descarregar a sua cólera. O maior divertimento das Mênades ou Bacantes era submeter os homens ao sofrimento, despedaçando-os antes de comê-los enquanto estavam em transe. Por isso, obrigavam-se a procurar refúgio no alto das montanhas, onde podiam exercer sua estranha liturgia sem a presença de olhares de censura ou reprovação.

As Mênades estão presentes no mito de Orfeu, que se recusava a olhar para outras mulheres após a morte de sua amada Eurídice. Furiosas por terem sido desprezadas, as Mênades o atacaram atirando dardos. Os dardos de nada valiam contra a sua música mas elas, abafando sua música com gritos, conseguiram atingi-lo e o mataram. Depois despedaçaram seu corpo e jogaram sua cabeça cortada no rio Hebro, que flutuava cantando: "Eurídice! Eurídice!"

Por sua crueldade, às Mênades não foi concedida a misericórdia da morte. Quando elas bateram os pés na terra em triunfo, sentiram seus dedos entrarem no solo. Quanto mais tentavam tirá-los, mais profundamente eles se enraizavam até que elas se transformaram em silenciosos carvalhos. E assim permaneceram pelos anos, batidas pelos ventos furiosos que antes se emocionavam ao som da lira de Orfeu.

No mundo grego e romano, a Bacchanalia ou Bacanais eram festas em honra de Dioniso e as sacerdotisas que organizavam a cerimônia eram as Bacantes. O culto primitivo era exclusivamente feito por mulheres e somente para mulheres, cujo culto teve início na época de Pã. Introduzido em Roma em 200 a.C., a partir da cultura grega do sul da Itália ou através da Etruria influenciado pela Grécia, os bacanais eram realizados em segredo e com a participação exclusiva de mulheres no bosque de Simila, perto da Aventino.

Posteriormente, os rituais foram extendidos aos homens mas denunciado por um jovem que se recusava a participar das celebrações, o Senado, temendo que houvesse alguma conspiração política, proibiu as festas prometendo recompensas a quem desse informações sobre os rituais. Apesar da severa punição infligida àqueles que violassem o decreto, os bacanais continuaram a ser realizados no sul da Itália. O carnaval vem do legado atual do antigo Bacchanalia, Saturnália e Lupercalia. 
Na obra intitulada Dionísiacas são citadas dezoito Ménades:

  • Acrete - o vinho sem mistura
  • Arpe - a flor do vinho
  • Bruisa - a florescente
  • Cálice - a taça
  • Calícore - a formosa dança
  • Egle - o esplendor
  • Ereuto - a corada
  • Enante - a foice
  • Estesícore - a bailarina
  • Eupétale - as belas pétalas
  • Ione - a harpa
  • Licaste - a espinhosa
  • Mete - a embriaguez
  • Oquínoe - a mente veloz
  • Prótoe - a corredora
  • Rode - a rosada    
  • Silene - a lunar 




Fonte:http://eventosmitologiagrega.blogspot.com/

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FESTIVAL DE NICNEVEN



DIAS 09 e 10  DE NOVEMBRO -  FESTIVAL DE NICNEVEN
 
Este festival da tradição escocesa dura dois dias e homenageia 
Nicneven ("Brilhante"), um dos aspectos da Deusa Diana Caçadora. 

Hoje, celebre este antigo festival caçando seu desejo. Peça para alguém esconder um objeto.
 
Você terá dois dias para encontrá-lo. Dizem que quanto mais rápido você o encontrar, mais rápido seu desejo será realizado.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dia de Gwynn Ap Nudd, o Lorde do País das Fadas



Hoje é o dia que Gwynn Ap Nudd, o Lorde do País das Fadas, abre as portas entre os dois mundos e deixa que suas fadas saiam por ai realizando os desejos de algumas pessoas merecedoras. 


Dizem que uma boa maneira de chamá-las é colocando três flores azuis em um vaso durante todo o dia.


Fonte:Lojas alem da lenda

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

07/11 - FESTIVAL DE KAMI (JAPÃO)



Neste festival homenageava-se a divindade que ajudava as mulheres a preparar os alimentos.
 
A 7 de Novembro celebra-se no Japão o Festival de Kami, divindade que ajudava as mulheres a preparar o alimento.

Kami significa no xíntoismo, um ser divino cujos poderes o ser humano não possui. Os Kami são espíritos da natureza, protectores ancestrais, deuses ou divindades.

Apesar de Kami significar Deus, existem vários Kami relacionados com diferentes aspectos, como por exemplo:as forças incompreensíveis da natureza tais como os astros(Sol, Lua, Estrelas), com fenómenos meteorológicos(chuva, tempestades, relâmpagos) e com actividades humanas tais como o alimento, colheitas e o arroz. Este Festival tem como objectivo celebrar o Kami do alimento.


Celebre Kami preparando algo especial em sua cozinha, seja um bolo, um prato especial ou mesmo um chá. Ao consumi-lo você estará usufruindo da energia positiva de Kami.
 
 
Fonte:Lojas alem da lenda

*-*

Pra começar bem a semana!!!!!Namastê!!!!

Deus Lono e o Makahiki.



Hoje na mitologia havaiana, iniciava-se o festival da colheita Makahiki em homenagem ao deus Lono.

Lono era o deus da terra, da fertilidade, da agricultura. Era associado às chuvas e também à música.

De acordo com o mito, Lono desceu à terra por um arco-íris para se casar com Laka. Ele era um dos quatro deuses que teriam existido antes do mundo ser criado. Os outros deuses são: Ku, Kane e Kane.

Lono também representava a paz e quando o capitão Cook aportou nas ilhas havaianas, uma parte dos nativos acreditava que ele era o deus Lono encarnado.





Em sua homenagem, todos os anos se realiza o Makahiki que dura uma semana, chamada de “Semana da Aloha”.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O cavalinho e a borboleta!!!

As cores e os sonhos!!!!




As cores também tem significados nos sonhos. Nosso sonhos acaba por ser um enigma, porque temos que levar em consideração tudo que apareça num sonho, inclusive cores. Veja a seguir, quias significados tem as cores em um sonho:



Bege

Tudo relacionado com esta cor indica neutralidade e distanciamento. Há falta de comunicação.


Preto

Significa isolamento e período de transição. Revela conflitos e atritos com as relações amorosas e os amigos.


Azul
 
Este sonho denota uma grande fonte de paz interior e um símbolo de contentamento.


Marrom
 
Esta é uma cor auspiciosa para sonhar: significa liberdade, sucesso, dinheiro e feliz e duradoura união.


Cinza
 
Relacionadas com um período de transição. Se claro significa paz, mas se embrutecer significa, medo.


Verde
 
Crescimento e serenidade. Há projetos que estão entusiasmados com você. Grandes prazeres das coisas simples.

Laranja
 
A cor laranja em sonhos indica paixão em cada aspecto de sua vida.

Rosa
 
Associado com carinho e amor. Você pode esperar interessantes desenvolvimentos nas relações com o sexo oposto.


Roxo
 
Grandes aspirações e compreensão dos reinos visíveis e invisíveis. Tirar partido da sua criatividade.


Vermelho
 
Esta é uma indicação de uma grande paixão e sensibilidade em suas relações afetivas.

Turquesa
 
Normalmente indica novas oportunidades e a conclusão com êxito dos projetos. Sinal de boa sorte.

Branco

As pessoas sentem que podem confiar em você. Você tem uma abundância de energia e vitalidade.

Amarelo
 
Esta cor é um sinal de confiança em si mesmo e suas habilidades, mas cuidado com oposições, não defronte.