Água Para Elefantes

 
 
Quando Jacob perde os pais em um grave acidente, perde também o chão sob seus pés.... fica desorientado e acaba "perdendo" o exame final da faculdade de veterinária.
E "cai no mundo", sem rumo, sem um lugar para morar, pula em um trem em movimento, e ao acordar descobre se tratar do trem do circo "Irmão Benzini, o maior espetáculo da Terra".
Jacob passa a trabalhar como veterinário do circo, onde conhece Marlena - a estrela do show com cavalos - e posteriormente, conhece Rosie, uma elefanta em esperta, mas que aparentemente não "sabe" fazer nada.
Em meio a esse "triângulo amoroso", Jacob vai presenciar diversas situações absurdas de maus tratos aos animais e também aos trabalhadores do circo, e irá aguentar muitas coisas para continuar ao lado dos animais que passou a amar tanto..... sem falar em Marlena, que apesar de ser casada com August, um cara sem escrúpulos e sem coração, não sai de seus pensamentos.
 
Me  apaixonei por Rosie,  a Elefanta que é realmente um doce......  me peguei chorando diversas vezes ao ler sobre os maus tratos sofridos por ela e tantos outros animais.

Outro ponto que me chamou a intenção, é que toda a história é narrada, por Jacob - em seus 90 anos, ou 93 - na verdade, toda a história faz parte de suas recordações. Jacob vive em uma casa de repouso, e o rumo de sua vida, ou o que resta dela, muda com a chegada de um circo na cidade.


Classificação:*****