O Céu Está Em Todo Lugar

Lennie mora com sua avó, que é apaixonada por flores;e com seu tio Big, que fuma mais maconha que o ensino médio inteiro e, já foi casado (e divorciado) cinco vezes. Sua mãe foi embora quando tinha apenas 1 ano e a irmã apenas 3 anos.... e a família culpa o "gene impaciente", que fez com que a mãe das meninas fosse embora em busca de aventura, e nunca mais voltar.
Só após a morte da irmã, Lennie percebe que nunca brilhou por si só... vivia em função da irmã. mas daria tudo para tê-la ao seu lado novamente.
E tem Toby... o namorado da irmã,  o único que parece entender sua dor... Mas existe uma forte atração entre eles e, sempre que estão juntos, seus corpos insistem eu se tocar. Isso não está certo!
Aos dezessete anos, apaixonada pelo livro O Morro dos Ventos Uivantes (o quel leu 23 vezes!), Lennie está desolada, e tenta aliviar a tristeza e a melancolia causadas pela morte da irmã escrevendo bilhetes (em tudo e em toda a parte), papéis de bala, envelopes, jornais... todos espalhados por onde passa. São para Bailey. Mas ela nunca mais poderá ler nada. Fazer nada... viver nada!
Mas a chegada de Joe, um aluno novo da escola, poderá ajudá-la a enfrentar a situação, ou não....
Joe é lindo, charmoso, bem humorado, sorridente... muitoooo sorridente!
“O cara é descaradamente feliz, com um sorrido estilo Curinga, totalmente diferente do comportamento que a maioria de nós exibe com perfeição.”
Joe e seu jeito encantador... seu jeito de chamar Lennie de John Lennon, sua alegria contagiante tem tudo pra ganhar o coração de Lennie, mas ele tem que estar disposto a entender sua tristeza.
“Sei que sorrio só de olhar para ele. Sei que o que ele acabou de dizer desencadeia algo dentro de mim.”
Em meio a tanta tristeza e dúvidas, Lennie ficará perdida entre o sentimento que surge em relação a Joe.... e a súbita atração entre ela e Toby.
“Olho em seus olhos tristes e ele nos meus, e penso: ele sente tanto a falta dela quanto eu, e é nesse momento que me beija.”
******


Embora, a princípio tenha achado que a atração entre Lennie e o namorado da irmã pudesse ser evitado, entendi a confusão de sentimentos em que amos se encontravam. Tentaram se consolar da primeira forma que imaginaram, sem pensar nos atos ou consequências. Sem falar que nessa idade, tudo parece muito mais confuso do que realmente é, em qualquer situação cotidiana, imagine só numa perda como essa.... da única irmã (ou da namorada!).
Eu gostei BASTANTE do livro.  São 423 páginas de uma leitura rápida e agradável .
RECOMENDADÍSSIMO
!!!!