sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Guirlanda especial do natal





A vantagem de criar a sua própria Guirlanda é que a energia que você vai colocar em sua criação, vai energizar sua entrada no Ano Novo.

A técnica de montagem uni especiarias que trazem um resultado surpreendente de boas energias para proteger você, sua família e sua casa.

Você vai criar o visual combinado com suas necessidades, assim além de decorar, vai curar o ambiente.
O material usado para montar a guirlanda é barato e simples.

Da lista sugestiva de materiais à seguir, tirando o cipó que você compra em floriculturas, ou um arco feito com arame o restante você encontra em sacolão, feiras e mercados.

A montagem é super simples. Basta torcer duas ou três tiras de cipó ou arame encapado e emendar as extremidades formando um circulo.

Em seguida você posiciona os ingredientes escolhidos previamente em toda volta para ter uma base da disposição.

Então, com cola quente em pequena quantidade para não ficar grosseiro, você vai colando um a um e observando se esta ficando do seu agrado.

Enfeite também com laços de tecido com as cores verde e vermelho.

Com a criatividade de sempre, sua guirlanda vai ficar maravilhosa e cheia de energia boa.

Lembre-se de fabricá-la no seu melhor bom humor!

Para cada material, você tem um significado:

ALHO: Contra a inveja.
ANIS: Sexualidade.
TRIGO SECO: Fartura.
CANELA: Transmite harmonia.
CIPÓ: Força.
CRAVO: Equilíbrio.
GUARANÁ: Energético.
LENTILHA: Atrai fortuna.
LOURO: Sucesso.
PIMENTA: Combate a inveja e a fofoca.
ALECRIM : Saúde.
GRÃO DE BICO: Prosperidade.


FELIZ FESTAS!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Diwali – A festa das Luzes



O ano novo indiano     जाया महा लक्षिमी

O Diwali (também transcrito como Deepavali ou Deepawali) é uma festa religiosa hindu, conhecida também como o festival das luzes. Durante o Diwali, celebrado uma vez ao ano, as pessoas estreiam roupas novas, dividem doces e estouram rojões e fogos de artifício. É um evento religioso que simboliza a destruição das forças do mal.

 Celebrado com um grande feriado indiano, e um importante festival para o hinduísmo, o sikhismo, o budismo e o jainismo. Muitas lendas são associados ao Diwali. O feriado é atualmente comemorado pelos hindus, sikhs e jains em todo o mundo como o festival das luzes, onde as luzes ou lâmpadas significam a vitória do bem sobre o mal, da luz sobre a escuridão, dentro de cada ser humano. Diwali é comemorado no primeiro dia do mês lunar Kartika, que ocorre no mês de outubro ou novembro.
Em muitas partes da Índia, é o Baile do Rei Rama de Ayodhya,que após 14 anos de exílio na floresta derrotou o mal Ravana. O povo de Ayodhya (a capital do seu reino) congratulou-se com Rama por iluminação em fileiras (avali) das lâmpadas (Deepa), dando assim o seu nome: Deepavali. Esta palavra, em devido tempo, se tornou Diwali em hindi. Mas, no sul indiano em algumas línguas, a palavra não sofreu qualquer alteração e, portanto, o festival é chamado Deepavali no sul da Índia. Existem várias observâncias do feriado em toda a Índia.

Na Índia, o Diwali é hoje considerado um festival nacional quanto ao aspecto estético, entretanto, é usufruído pelos hindus, independentemente da fé.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VC SABIA?





Que o mês de Novembro era conhecido como período entre os mundos?
E que era um momento de refletir sobre o sentido da vida e os ciclos de renovação?
Diziam que nos primeiros dias de Novembro os seres mágicos que saíram no Halloween ainda estavam entre nós.