quinta-feira, 30 de junho de 2011
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Reflexão do diaa!!!!!
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho......
Martha Medeiros
terça-feira, 28 de junho de 2011
Os relacionamentos no xamanismo!!!!!!
Tradução :TheOld Buzzard:Pace Nature's Sanctuary
Essas regras são baseadas e descritas na "A Árvore Sagrada", criadas por um grupo inter-tribal nativo como um manual de espiritualidade nativo para os povos indígenas de todas as Américas.
Através da orientação de chefes tribais, os valores nativos são ensinados como a chave primária para libertar a força que você vai passar no seu caminho de auto-desenvolvimento.
Os anciãos profetizaram que o retorno a valores tradicionais das sociedades indígenas pode transformar o mundo. Se você praticar os princípios descritos sua vida será mudada para sempre. São valores fundamentais não só para nativos e sim para todos.
Hartshorn Nature's Sanctuary Pace, Missouri (MO) 65.479
Estes princípios descrevem o que significa Sabedoria no relacionamento entre as pessoas, na família e na vida da Comunidade.
São jóias cintilantes da experiência praticada por povos nativos em todos os lugares. Estes princípios representam nosso caminho através da vida e até a Grande Montanha do Lago Sagrado.
1. Cada manhã ao levantar-se, e todas as noites antes de dormir, dar graças pela vida dentro de você e para toda a vida, pelas coisas boas que o Criador lhe deu e aos outros, e para a oportunidade de crescer um pouco mais a cada dia. Considere seus pensamentos e ações do dia passado e busque a coragem e a força para ser uma pessoa melhor. Busque aquilo que irá beneficiar a comunidade e todos.
2. Mostrar respeito. Respeito significa sentir ou mostrar honra ou amor por alguém ou alguma coisa, considerar o bem-estar e tratar algo ou alguém com deferência e cortesia. Mostrar o respeito é uma lei básica da vida.
=Tratar com respeito todos os seres, desde o mais ínfimo, o humano, o filho, o mais velho, planta, mineral ou água, a todo o momento. Cuide de ferramentas e outros itens, respeitando a energia usada para fazê-los.
Um respeito especial deve ser dado aos detentores da sabedoria, e os pais e líderes.
=Nenhuma pessoa deve sentir-se “para baixo por você”; evitar ferir corações como você evitaria um veneno mortal.
=Não toque nada que pertence a outra pessoa (e especialmente objetos sagrados), sem um entendimento entre vocês.
=Respeite a privacidade de cada pessoa. Nunca se intrometa em momentos tranquilos de uma pessoa ou um espaço pessoal.
=Nunca ande entre as pessoas que estão conversando. Nunca se intrometa em conversas sem saber se é bem-vindo. Se você vier a conhecer pessoas, respeite a sua privacidade. Seja simpático.
=Nunca interrompa as pessoas que estão conversando a não ser que peçam para ficar
=Falar em voz baixa, especialmente quando você está na presença de detentores de sabedoria, estranhos ou outras pessoas a quem respeito especial é devido.
=Nunca fale sobre os outros de uma forma negativa, estando eles presentes ou não.
=Trate-a Terra e todos os seus aspectos como a sua mãe. Mostre profundo respeito pelo mundo mineral, vegetal mundo e mundo animal.
=Não faça nada para poluir o ar ou o solo. Se percebe outros destruindo nossa Mãe-Terra, levante-se com sabedoria para defendê-la.
=Mostre profundo respeito pelas crenças e religiões dos outros.
=Ouça com cortesia que os outros dizem, mesmo que se sinta que o que eles estão dizendo que é inútil. Ouça com o coração.
=Trate todos os objetos feitos pelo homem com cuidado e atenção, respeitando os recursos, materiais, conhecimento, cuidado e trabalho necessário para construí-los.
3. Respeite a sabedoria das pessoas do Conselho. Depois de dar uma idéia para uma reunião o conselho já não lhe pertence, pertence ao povo. Tenha o respeito de escutar atentamente as ideias dos outros no Conselho, mesmo as que insistem em que suas idéias não prevaleçam. Na verdade, você deve apoiar livremente as idéias dos outros, se elas são verdadeiras e boas, mesmo que essas idéias são muito diferentes das suas. O confronto de idéias, muitas vezes traz à tona a centelha da verdade. Uma vez que o Conselho tenha decidido algo em unidade, exige o respeito de que ninguém falará secretamente contra o que foi decidido. Se o Conselho cometeu um erro, este erro vai se tornar evidente para todos a seu próprio tempo.
4. Seja verdadeiro em todos os momentos e em todas as condições. Lembre-se, as mentiras vêm em diversas formas: não dizer toda a verdade, omissão, falha de fazer o que prometeu e não seguir as regras e os acordos que você fez.
5. Sempre tratar os clientes com honra e consideração. Dê o seu melhor alimento, a melhor cobertores, melhor parte do seu alojamento, e seu melhor serviço aos clientes. Nas refeições, pratos devem sempre passar no sentido horário e sempre ofereça aos hóspedes e aos anciãos os alimentos antes de servir-se. Nunca tome o último de qualquer prato, sem oferecer primeiro para convidados. Às crianças são servidas após as refeições dos adultos e jovens.
6. A mágoa de um é a mágoa de todos, a honra de um é a honra de todos.
7. Receber estranhos e estrangeiros, com um coração amoroso e como membros da família humana.
8. Todas as raças e tribos do mundo são como flores coloridas diferentes de um prado. Todas são lindas. Como filhos do Criador, todos eles devem ser respeitados.
9. Servir os outros, ser de alguma utilidade para a família, comunidade ou o mundo é um dos principais propósitos para os quais os seres humanos foram criados. Não encha-se com seus assuntos esquecendo a sua tarefa mais importante. A verdadeira felicidade vem apenas para aqueles que dedicam suas vidas ao serviço dos outros.
10. Observe moderação e equilíbrio em todas as coisas.
11. Saiba aquilo que te leva ao seu bem-estar, e o que leva à sua destruição.
12. Escute e siga a orientação dada ao seu coração. Espere orientação para vir de várias formas, em oração, nos sonhos, nos momentos de solidão e nas palavras e ações de sábios anciãos e amigos. Ganhar compreensão dos ensinamentos sagrados é uma viagem eterna. É a nossa oração profunda, que o Grande Espírito (Deus) irá abençoar e guiar a cada passo nesta jornada para uma visão maior de cada beleza, verdade, amor, sabedoria e justiça.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Os mandamentos Cherokee!!!!!!!!!!!
Treat The Earth And All That Dwells thereon With Respect
Trate a Terra e tudo o que nela habita com respeito
Trate a Terra e tudo o que nela habita com respeito
Remain Close To The Great Spirit
Mantenha-se próximo ao Grande Espírito
Show Great Respect For all Beings
Mostre grande respeito por todas os seres
Work Together For The Benefit Of All Mankind
Trabalhem juntos pelo benefício da Raça Humana
Do What You Know Is Right
Faça o que Você sabe que é certo
Look After The Well-being Of Mind And Body
Cuide do bem estar da mente e do corpo
Dedicate A Share Of Your Efforts To The Greater Good
Dedique uma parte de seus esforços para o Bem Maior
Be Truthful And Honest At All Times
Seja sempre verdadeiro e honesto
Take Full Responsibility For Your Actions
Assuma total responsabilidade por seus atos.
domingo, 26 de junho de 2011
sábado, 25 de junho de 2011
O poder dos aromas!!!!!!!
Acredita-se que os aromas possuem um vasto potencial curativo. Óleos extraídos de plantas e flores (chamados de óleos essenciais) podem ser eficazes no tratamento de uma ampla variedade de doenças físicas e emocionais, como dores de cabeça, insônia e depressão.
A relação do cheiro com as emoções é há muito tempo objeto dos mais variados estudos. Pode ser explicada pelo fato do olfato estar diretamente ligado ao sistema límbico, parte do cérebro responsável pelas emoções.
Aromas específicos são capazes de despertar sensações agradáveis, auxiliar no relaxamento, promover alegria e reduzir a tensão.
Os óleos essenciais podem ser utilizados diariamente no banho, em massagens, inalações ou como aromatizantes de ambientes. Confira algumas essências e suas aplicações.
Camomila: dores de cabeça, ansiedade e insônia.
Erva doce: afrodisíaco, relaxante muscular e energizante.
Gengibre: tônico sexual e estimulante.
Gerânio: relaxamento e estabilidade emocional.
Jasmim: estimulante e afrodisíaco.
Lavanda: insônia e tensão nervosa.
Limão: cansaço, redução do estress e sintomas da TPM.
Rosa: tensão, depressão e dores de cabeça.
Sândalo: calmante e relaxante.
Tangerina: estimulante e energizante. Ajuda no combate a ansiedade.
Vetiver: relaxante.
Ylang Ylang: sensualidade e tensão emocional.
Aproveite o sabado e perfume sua casa ..sua vidaa!!!!!
Namastê!!!!!
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Bom feriado!!!!!!!!!
As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
(Fernando Pessoa)
Significado da festa de Corpus Christi (Catolicismo)
O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Acontece numa quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.
"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida.
O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).
Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.
A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque. Em 1264, o papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a Santo Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração.
Compôs o hino Lauda Sion Salvatorem (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes. A procissão com a hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que lea se tornou um grande cortejo de ação de graças.
No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.
A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ale é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
Durante a missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Horoscopo das Deusas Celtas!!
HORÓSCOPO DAS DEUSAS CELTAS -
ROSANE VOLPATTO
As Deusas Celtas regentes de seu signo revelam seus grandes segredos.
ÁRIES - MORRIGAN (Deusa da Guerra)
Morrigan, soberana, ardente e carismática, favorece essas virtudes nos
orgulhosos arianos.
Incita-os a recuperar a soberania sobre suas próprias vidas, convertendo-os
em donos de seu próprio destino.
Morrigan possui inúmeros poderes e quando invocada ajudará a todos,
principalmente às mulheres, a realizar sua própria magia. Use sua forma como
a de corvo ou gralha (figuras ou imagens), e velas pretas como uma
ferramenta mágica.
Jóias: prata, ouro, aço ou ferro.
Cor da roupa: branca, azul, vermelha ou preta.
Óleos: hissopo, pinho, óleo do amor, óleo de Cerridwen.
Ervas: urtiga, manjerona, pimenta, cominho, coentro.
Pedras: Ágata de fogo, topázio, granada, turmalina rosa, jaspe vermelho,
hematita, quartzo branco, ametista.
Ritual de proteção: Vista uma peça de roupa íntima vermelha nas terças
feiras ou queime um incenso de absinto e uma vela negra.
TOURO - ARIANRHOD (Deusa do Lar)
Na tradição celta, essa Deusa se apresentava de dupla forma, como Virgem e
Mãe, Padroeira da Lua, da Noite, da Sexualidade, da Justiça, da Magia e do
Destino. Mais tarde, é apresentada como uma Deusa-Mãe, girando a Roda de
Prata e transformando-a em uma barca lunar.
Como sua Deusa regente é um tipo de Deusa do Lar, que deseja que sua casa
seja aconchegante e cheia de amor.
É importante lembrar que cada aspecto da Deusa representa um aspecto que
você pode reconhecer dentro de si mesma. A conexão com a Deusa Arianrhod
poderá lhe ajudar a compreender a tarefa histórica da iniciação feminina.
Arianrhod chega na vida da taurina para revelar-lhe a visão do Jardim do
Éden Universal, a sua ilha Avalônica Celestial. É uma visão de harmonia e de
totalidade. É também, uma visão de justiça entre raças e espécies, onde os
dons da vida são incrivelmente bons, embora mortais e efêmeros e, onde você
poderá libertar sua afinidade emocional com a natureza.
Jóias: ouro e cobre.
Cor da roupa: rosa, verde, marrom ou bege.
Óleos: cidró, poção do amor, óleo de Cerridwen, rosa, nérole, gardênia.
Ervas: flor de maçã, bétula, amora-preta, erva-dos-gatos, margaridas, urze.
Pedras: Água marinha, coral, esmeralda, kunzita, lápis-lazuli, quartzo rosa,
amazonita, quartzo branco, ametista.
Ritual de proteção: Vista um peça do vestuário na cor verde-claro nas
sextas-feiras.
GÊMEOS - MAEVE (Deusa da Caça e da Guerra)
Das figuras femininas da Irlanda, Maeve é a mais espetacular. Ela era a
Deusa soberana da Terra com seu centro místico em Tara. Com o passar do
tempo à cultura irlandesa mudou sob a influência cristã e então, Maeve foi
reduzida a uma mera rainha mortal. Mas nenhuma mortal poderia ter sido como
ela, "intoxicante", uma mulher "embriagante", sedutora, que corria com os
cavalos conversava com os pássaros e levava os homens ao ardor de desejo
com um mero olhar.
Ela é a Rainha de Connacht, simboliza o poder feminino e é a personificação
da própria Terra e sua prosperidade. Maeve ajuda a ativar o gêmeo-selvagem
que vive dentro de você, permitindo que ele lhe traga grandes surpresas no
amor e no trabalho. Essa Deusa reforçará seu espírito inovador, ágil e
audaz.
Pedras: Ágata, coral, crisoprásio, topázio, citrino, olho de tigre, quartzo
branco, ametista.
Jóias: prata, estanho ou platina.
Cor da roupa: cinza, azul ou cor de alfazema.
Óleos: sândalo, jasmim, olíbano.
Ervas: dulcamara, cariz, cedro, madressilva, alfazema, valeriana.
Pedras: Ágata, coral, crisoprásio, topázio, citrino, olho de tigre, quartzo
branco, ametista.
Ritual de Proteção: abuse das bijuterias de prata e acenda uma vela cinza
todos os sábados para limpar seu campo astral.
CÂNCER - DANA (Deusa Tríplice do Lar e da Família)
Também conhecida como Danu, é a maior Deusa Mãe da mitologia celta. Seu nome
"Dan" significa conhecimento, tendo sido preservada na mitologia galesa como
a Deusa Don, enquanto que outras fontes equipararam-na à Deusa Anu. Na
Ibéria, a divindade suprema do panteão celta é considerada à senhora da luz
e do fogo. Era ela que garantia a segurança material, a proteção e a
justiça.
Dana é uma Deusa Tríplice Estelar que governava muitas tribos. Invoque-a a
uma estrela e ela procurará em todos os lugares um amor para você. Deixe a
energia do céu agir dentro de você e se entregue às suas mais simples
sensações e às suas mais complexas abstrações.
Jóias : prata, ouro, platina.
Cor da roupa: preta, roxa, azul-claro, prata ou cinza.
Óleos: sândalo, jasmim, óleo de Cerridwen, olíbano, mirra.
Ervas: rosa silvestre, coentro, anis-estrelado, nenúfar, língua de víbora,
rizoma de lírio.
Pedras: Turmalina verde, crisoprásio, aventurina, pedra da lua, turmalina
rosa, opala, rodocrozita, quartzo branco, esmeralda, ametista.
Ritual de proteção: Acenda três velas brancas para a Deusa Donzela, três
velas rosas para a Deusa Mãe e três velas amarelas para a Deusa Anciã,
rezando sempre:"Deusa das três faces, traga-me o Dom da Lua! No crescente,
dê-me coragem; no cheio me preencha de amor; no minguante, sabedoria,
virtude e magia!.
LEÃO - MACHA (Deusa da Soberania)
A Deusa Macha foi adorada na Irlanda mesmo antes da chegada dos celtas. Ela
é uma Deusa Tríplice associada com Morrigan a Deusa da guerra e da morte. É
ligada também a Dana no aspecto de fertilidade da mulher. Seu pai era o
"Aed, o vermelho" e sua mãe era Ernmas (druida feminina).
Macha é a Deusa-Cavalo que encarna essencialmente o espírito solar, por
isso, o meio-dia, hora na qual o Sol está no zênite, é a melhor hora para
invocá-la É ela que a ajudará a dar um maior realce no seu astral, atraindo
riqueza, sucesso e mais dinamismo para a vida das leoninas.
Jóias: ouro
Cor da roupa: amarela, laranja, vermelha ou ouro.
Óleos: olíbano, ligústica, heliotrópio, pimenta-da-jamaica, amêndoa.
Pedras: Citrino, ágata, turmalina rosa, granada, topázio, quartzo dourado,
quartzo branco, ametista.
Ritual de proteção: Use uma peça do vestuário amarela em uma Quarta-feira.
VIRGEM - BRIGID (Deusa da Sabedoria e das Artes)
Brigid é a donzela eternamente jovem, que cura as enfermidades, purifica
nosso lar, nos defende dos perigos e coloca palavras na boca dos poetas.
Brigid ajuda as nativas de virgem a realizarem suas loucuras mais secretas.
Está mais do que na hora de você ter uma vida mais interessante, com as
energias e a criatividade dessa Deusa. Ponha em prática todos seus sonhos.
Jóias: platina e ouro
Cor da roupa: azul, preta, prata ou rosa.
Óleos: cravo, poção do amor, alfazema.
Ervas: avenca, calicanto, ginseng, mandrádora, verbena.
Pedras: Ágata, citrino, amazonita, hematita, quartzo azul, quartzo fumê,
aventurina, quartzo branco, ametista.
Ritual de Proteção: Acenda um incenso de verbena em uma quarta-feira.
LIBRA - BRANWEN (Deusa do Amor)
Brandwen é a Deusa galesa do amor e da beleza, similar a nossa tão conhecida
Afrodite. É considerada a Vênus dos mares do norte. Ela é uma das três
matriarcais da Grã-Bretanha, junto com Rhiannon e Arianrhod e a principal
Deusa de Avalon. Em algumas lendas arturianas, Branwen é considerada a Dama
do Lago.
A libriana é própria reencarnação da Deusa Brandwen. Por via de regra, não
gostam de ir a lugares barulhentos, confusos ou perturbadores, mas adoram
música, arte e design.
Toda a libriana tende a ter vidas domésticas estáveis e a apreciar suas
casas, jardins, apartamentos.
Esta Deusa aparece na vida da libriana para fortalecer a conexão com a sua
própria essência. A busca desta Deusa ajudará a apreciar o seu próprio
poder, habilidade e beleza. Honrando Branwen você celebrará com muito amor
todos os momentos de sua vida.
Reverenciar Branwen e seus princípios femininos a colocará em contato
direto com a magia da natureza e de todas as criaturas.
Jóias: Prata ou cobre.
Cor da roupa: bege, marrom, ferrugem ou verde.
Óleos: flor de maçã, poção do amor, gerânio rosa, urze.
Ervas: hibisco, morango, tanásia.
Pedras: Berilo, esmeralda, quartzo rosa, malaquita.
Ritual de Proteção: Todas às sextas-feiras use uma roupa de cor rosa ou
acenda um incenso de rosas.
ESCORPIÃO - CERRIDWEN (Deusa da Fertilidade)
Para os galeses, Cerridwen é uma Deusa Tríplice (donzela, mãe e mulher
idosa), cujo animal totêmico é uma grande porca branca. Ela é a mãe que
conserva todos os poderes da sabedoria e do conhecimento. Ela é a Deusa que
devemos reverenciar nos momentos de dificuldades e anulação de qualquer tipo
de malefício. Ela é a Deusa do caos e da paz, da harmonia e da desarmonia.
Associa-se a morte, a fertilidade, a inspiração, a astrologia, as ervas, os
encantamentos, o conhecimento.
A mulher de escorpião, do mesmo modo que sua Deusa regente, nunca se
enquadra no meio termo: podem ser refinadas ou não. Tendem também a serem
apaixonadas por tudo que fazem e possuem um forte espírito de liderança.
Com Cerridwen como aliada, as nativas de escorpião fazem e acontecem,
portanto use seu potencial para dar continuidade aos seus projetos de vida
que já estão em andamento.
Jóias: ouro e prata
Cor da roupa: vermelha, preta ou branca.
Óleos: Poção do amor, sangue do dragão, almíscar, patchulli.
Ervas: damiana, dedaleira, lúpulo, trigo
Pedras: obsidiana, quartzo claro, turmalina preta.
Ritual de proteção: Toda as terças-feiras use uma peça do vestuário na cor
vermelha.
SAGITÁRIO - SADBH (Deusa da Caça)
Sadbh é a Deusa da Caça e a Senhora de todos as coisas selvagens. Todas as
mulheres que possuem esse arquétipo muito ativo, são independentes, têm
pensamento próprio e são emancipadas.
A sagitariana, como a sua Deusa regente é ativa, jovial, gosta de esportes,
está sempre a mil. Elas preferem encontros excitantes, aventureiros,
atléticos e ao ar livre, em vez de bombons e flores. Esquemas gentis e
românticos tendem a não impressioná-la. Com o temperamento regido pelo fogo,
gosta de discordar dos outros, apenas para ter a sensação de liberdade e,
até mesmo nas questões do coração, sempre querem ter a última palavra.
A Deusa da Caça avisa que com ela sua vida será repleta de emoções e você
deve se aprontar para encarar essas mudanças de frente. Deixe as coisas
rolarem e aprenda com seus erros e acertos, pois você só crescerá se tiver à
coragem de aceitar os desafios.
Jóias: estanho, prata, ouro ou zinco.
Cor da roupa: azul real, roxa, turqueza ou rosa.
Óleos: canela, cravo, jasmim, óleo de Cerridwen, óleo do dinheiro.
Ervas: henna, potentia, dente-de-leão, magnólia, asclépia, mirra,
estramônio.
Pedras: lápis-lazíli, ametista, crisocola e safira.
Ritual de Proteção: Acenda um incenso de jasmim por sete dias seguidos.
CAPRICÓRNIO - SCÂTHACH (Deusa da Soberania)
A Deusa Scâthach era conhecida como "a Mulher que semeia o Medo". Deusa
cujo reino era a Ilha de Skye (Sombra), onde treinava os jovens nas artes
bélicas e na caça.
Scâthach ensinou a Cuchulainn as técnicas de guerreiro e também os mistérios
do sexo. De acordo com a lenda, ela ofereceu-lhe "a amizade das coxas". Toda
a guerreira celta era conhecida como uma furiosa amante erótica, mesmo
podendo ser uma temível inimiga.
De modo igual à Deusa Scâthach a capricorniana é capaz de governar o mundo e
sempre se sentirá atraída por homens fortes e masculinos, que praticam
musculação ou exercitam-se intelectualmente. Ela precisa de um homem que
tenha físico e cérebro.
Scâthach ajudará você capricorniana, a se proteger de pessoas violentas ou
ameaçadoras e lhe dará forças para um recomeço de vida.
Jóias: ouro, prata, aço, ferro e estanho.
Cor da roupa: roupa bege, marrom ou ferrugem.
Óleos: almíscar, amor-perfeito, cereja, rosa e abricó.
Ervas: flor de maçã, bergamota, amora-preta, bardana, cacau, sabugueiro,
hidraste, azevinho, hera, confrey e acônito.
Pedras: alexandrita, carvão, geode e kinzita.
Ritual de Proteção: Use perfume com essência de rosas toda vez que desejar
ativar a Deusa para ajudá-la em questões relacionadas a conquistas amorosas
ou trabalho novo.
AQUÁRIO - RHIANNON (Deusa das Profundezas e do Outro Mundo)
A Deusa-Égua gaulesa do Inferno, Rigatona ou Ringatona (Itália), Epona
(Gália), Bubona (Escócia), Grande Deusa Branca eram alguns dos nomes
originais de Rhiannon.
Seu nome significa "Divina Rainha das Fadas", sendo considerada uma Deusa da
Lua. É também conhecida como a Deusa dos pássaros, dos encantamentos, da
fertilidade e do submundo. Ela se identifica com a noite, a emoção, o
sangue, o drama.
Podemos identificar Rhiannon nas aquarianas, pois como Deusas-Fadas, também
gostam do incomum, do alternativo e do estranho. Toda aquariana é uma
exploradora, sempre procurando terrenos novos e interessantes a desbravar.
Rhiannon deve ser invocada em feitiços que envolvam estrelas e práticas
astrológicas.
Jóias: Use prata ou cromo em seus ritos.
Cor da roupa: cor de alfazema, preta ou branca.
Óleos: abricó, limão, ópio, laranja e pêssego.
Ervas: noz-moscada, mandrágora, chicória, bardana, ébano, arruda.
Pedras: opala, quartzo rutilado, quartzo claro, azeviche.
Ritual para proteção: Acenda um incenso de violeta ou use a cor branca todos
os sábados.
PEIXES - BLODEUWEDD (Deusa do Amor e da Beleza)
Blodeuwedd é uma Deusa feita de flores que representa a beleza natural e
vai ajudar você a perceber sua própria beleza natural. Vai ajudá-la também a
escolher entre dois amores. Os domínios da Deusa Blodeuwedd abrangem todas
as questões relacionadas ao amor, à beleza e à sedução.
As mulheres que possuem esse arquétipo ativo, gostam de se apaixonar e de
fazer amor. Fisicamente, irradiam grande atração sexual. Quando chegam em
qualquer lugar, os olhos masculinos não deixam de percebê-las. Os mistérios
e rituais de amor são seus domínios e elas podem passar um bom tempo
tramando e planejando seus casos. Entretanto, quando se desilude, é capaz de
abrir mão do romance rapidamente.
Todas nós experimentamos a influência da Deusa Blodeuwedd quando ovulamos,
quatorze dias antes da menstruação. Essa é também a época mais propicia para
realizarmos um ritual em sua homenagem, ou para ativá-la.
Com a ajuda de Blodeuwedd, as piscianas poderão mergulhar ou surfar num
mar de flores e viverão momentos emocionantes. As coisas ruins só "abatem"
se encontrarem eco em você.
Jóias: platina, estanho, latão ou ouro.
Cor da roupa: verde claro, esmeralda,rosa, cor de alfazema, preta, branca,
cinza e roxa.
Óleos: lótus, lírio, patchulli, hissopo, lima, mirra, fava de cumaru e
jasmim.
Ervas: agrião, alga, folhas de parreira, lobélia, artemísia, narciso e
salgueiro.
Pedras: ametista, safira, pedra da lua, conchas do mar, água-marinha, jaspe
sanguíneo e quartzo azul.
Ritual de Proteção: carregue sempre uma pedra da lua com você.
Assinar:
Postagens (Atom)