terça-feira, 5 de julho de 2011

Johrei




Johrei é uma espécie de terapia espiritual aplicada através da imposição de mãos,pelos membros da Igreja Messiânica Mundial. A terapia foi idealizada por Meishu-Sama, fundador da igreja, e o seu nome é composta dos ideogramas: "Joh" (purificar) e  "Rei" (espírito). Em síntese, significa "Purificação do espírito" ou "Batismo pelo Fogo". Consiste no ato de purificar o espírito do Homem pela energia espiritual do fogo,predominante na luz do "Supremo Deus".



Dentre os seguidores da Igreja, o Johrei é considerado a Luz Divina, emanada de Meishu-Sama que é transmitida pelos membros da Igreja com o objetivo de purificar o espírito, através da eliminação das máculas espirituais.



É a prática altruísta central da fé Messiânica, sendo até mesmo o nome pelo qual é conhecido o referido movimento.



O Ohikari



A medalha do Ohikari é geralmente de formato circular, e usada por baixo das roupas. O material do seu cordão é livre: pode ser de silicone, corda, metal ou do que o usuário preferir, desde que ao sentar, o Ohikari alcance a altura do plexo solar. Dentro do Ohikari há réplicas de escritos de Meishu-Sama, de onde os seguidores afirmam ser emanada a luz vinda diretamente do Universo




A cunhagem dos Ohikaris remontam à época em que Meishu-Sama ainda era membro da Igreja Oomoto, ou Oomoto Kyo, e este foi confiado do próprio Mestre Deguchi, então lider do grupo religioso, a produzir tais talismãs.


Os cuidados com o Ohikari devem ser redobrados pois, entre os membros, é conhecido que ao cair no chão este deverá ser reconsagrado antes de utilizado novamente. Não se pode ministrar Johrei sem um Ohikari, de acordo com os membros da Igreja Messiânica.



O Johrei em outras insituiçõesAlém da Igreja Messiânica Mundial, o Johrei é uma prática freqüente também entre movimentos dissidentes surgidos na própria Igreja, tais como o Movimento Messiânico Universal e o Templo Luz do Oriente.



A Sukyo Mahikari, mais antigo dos movimentos dissidentes da Igreja Messiânica, também tem o Johrei dentro de suas práticas, embora ao contrário dos anteriormente citados, não tenha Meishu-Sama como figura central. Nesta, embora a técnica seja incrivelmente semelhante, o nome que a designa é "Okyome"


13 comentários:

  1. Nossa muito interessante, eu amo essas coisas relacionadas a magia, cultura oriental e tudo mais, eu tava lendo agora a pouco sobre a igreja messiânica vi a palavra Johrei pesquisei e na minha pesquisa eu vi o Ohikari e achei o seu site blog, é muito bom, amei demais.. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure por Johrei Center com seu endereço no Google. Vá o mais perto. Não deixe de expementar !!!!
      É Ótimo !!!
      Nunca mais quero ficar sem Johrei !!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não tem preço amigo !!mas é feito um Donativo de gratidão de acordo com o que você pode oferecer há Deus !!! Procure saber, garanto que você vai amar !! Nunca mais tiro o meu do pescoço !

      Excluir
  3. Não tem preço, desde que vc oferte de coração. O valor é aplicado em obras sociais da IMMB.
    Se vc ofertar um ou dez mil terá o mesmo peso. O importante é doar de coração.
    Isso se aplica na vida como todo. O que não é feito com verdade, com sentimentos verdadeiros acaba não tendo valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente !!!!
      Falou tudo !!!!!!!!

      Excluir
    2. Exatamente !!!!
      Falou tudo !!!!!!!!

      Excluir
  4. Não tem preço, desde que vc oferte de coração. O valor é aplicado em obras sociais da IMMB.
    Se vc ofertar um ou dez mil terá o mesmo peso. O importante é doar de coração.
    Isso se aplica na vida como todo. O que não é feito com verdade, com sentimentos verdadeiros acaba não tendo valor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei! Tudo explicado com muita clareza e respeito! Eu como messiânica te saúdo e lhe dou meus respeitos e reverências! Ganhou uma admiradora! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amei! Tudo explicado com muita clareza e respeito! Eu como messiânica te saúdo e lhe dou meus respeitos e reverências! Ganhou uma admiradora! Grande beijo!

    ResponderExcluir