segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Reflexão do dia!!!!!!!!!!!!!!!

  Oração da Segunda Feira...
(Sônia Maria Cidreira de Farias Publicado no Recanto das Letras em 19/03/2007)


Hoje é segunda feira! A semana começou ontem e hoje, muitos de nós,já nos sentimos cansados,reclamando das coisas, desejando descanso e pausa do labor diário.



Existirá alguém que se lembre ou,sequer, imagine que o nosso Deus não pára um só segundo,a menor parcela imaginável do tempo que pudermos prever, de laborar?



Sim. Temos um Deus que é a expressão real da força criadora do Universo. Nos dizemos criaturas feitas à sua imagem e semelhança, e reclamamos de tudo, até do trabalho! Descansamos ontem, domingo e reclamamos do hoje...uma bela segunda feira! oportunidade de exercitarmos a nossa criatividade e cooperação com a Sua Obra. Ah! Senhor, quando será que nós, homens, iremos compreender que nos deste o trabalho como fonte criadora e instrumento capaz de desenvolver a nossa inteligência?



Quando compreenderemos que todo e qualquer trabalho é digno e nobre, desde que represente parcela de engrandecimento do ser e cooperação à evolução de todos?



Hoje é segunda feira! Sim...O meu time perdeu ontem...e daí?

Não recebi visitas de "amigos", sequer um telefonema de alguém que comigo se importasse...e daí?



Estiveste comigo nas 24h do meu domingo.Insuflaste coragem e ânimo,no meu ser, quando eu desejei entregar-me às murmurações e lamentações...



Hoje estou aqui, pronta para mais um dia de batalha.



Fica comigo Senhor, como ficaste ontem e todos os dias que se foram. Perdoa-me antecipadamente qualquer deslize que caracteriza a minha imperfeição. Sobretudo, faz com que, onde eu estiver, todos sintam o pulsar da Tua Soberana Presença, a mais pura Verdade do Universo.



Um bom dia para Ti, Senhor, dono soberano da minha vida; dono dos nossos dias;Onipresente e Onisciente.Aceita o meu amor, incondicional e transforma-me em instrumento da Tua paz.







Seja esta segunda feira um óasis de paz a todos. Bjs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário