quarta-feira, 4 de maio de 2011

Os instrumentos da magia!!!!!!!!!


 

A origem dos instrumentos de bruxa usados em rituais vem de muito tempo, e o que se sabe é que são importantes focos de concentração e ferramentas que ajudam os bruxos provocando alterações de consciência, e auxiliam a mente no caminho e no assunto em foco.Porém, é necessário que se saiba o significado exato de cada material para que sejam usados corretamente. Cada ferramenta provoca uma alteração na consciência e ao comando do próprio bruxo.


São de grande ajuda nos rituais, além de dar um toque de beleza e alegria, pois geralmente eles têm características de seus donos.


 

Mas é importante lembrar que, “a verdadeira bruxa faz a magia com a mente e o coração”.

 
Então, nada de dependência!

Veja algumas ferramentas: o caldeirão, a vassoura, o chapéu, o cálice, a chave mágica, a colher de pau, o athame, a varinha, o espelho mágico, o pentagrama, ervas / incenso / óleos, a vela, pedras / cristais, o sino, a túnica, o anel, o livro das sombras.


 

***********
O Caldeirão das Bruxas


 
Geralmente os caldeirões são feitos de ferro, redondo, apoiados em três pés e sua principal característica é a de fazer transformação.

Em magia, o caldeirão representa o princípio feminino, a cozinha, o ventre, onde as coisas são geradas e tomam forma através da alquimia.

Qualquer poção ou ingrediente pode ser colocado no caldeirão, desempenhando o papel da panela comum, só que com mais significado.

Cheio d’água, ele pode ser usado para ativar a vidência. Podemos colocar terra, carvão, incenso, velas, etc… Alguns feitiços em magia podem requerer que se queime algumas ervas e outros ingredientes no caldeirão.

Nem sempre ele é utilizado para preparar poções, mas quando é, usam-se ervas, flores, água, nada de bichos, insetos ou seres vivos como a lenda do povo conta.

É o símbolo da fartura e da abundância, fonte inesgotável de alimento e de um crescimento sem limites. O caldeirão representa o quinto elemento, chamado de Éter ou espírito.

Toda bruxa tem seu caldeirão por perto quando elabora uma magia, mesmo que ele esteja somente presente, mas como representante da energia fértil da Deusa.

 
***********

A vassoura dos bruxos e bruxas!


 

A imagem da bruxa voando em uma vassoura ficou forte na lenda popular.

É apenas uma visão fantasiosa da viagem astral, que é de costume das bruxas desde tempos remotos.

Na verdade a vassoura é utilizada para a limpeza astral, freqüentemente é parte do ritual varrer o local antes de começar a magia, para limpeza de energias negativas.

Podemos varrer periodicamente nossa casa, mas sem encostar no chão, pois é uma limpeza astral.

A vassoura da bruxa é utilizada somente na limpeza astral, e como proteção da porta de entrada da casa, evitando qualquer tipo de coisa ruim que queira entrar, por estes motivos ela é mágica.

Mas para ser mágica, antes de seu primeiro uso, ela tem que ser consagrada pelas mãos de seu dono. Após consagrada, ela pode ficar, se desejar, perto de portas da casa, de preferência a da entrada.

Um dos únicos instrumentos que representa ao mesmo tempo o Deus e a Deusa. A vassoura mágica também facilita as viagens astrais, se colocadas próximas ao seu dono ou em momento de meditação, ou perto da cama antes de ir dormir.

Enfim, faça a sua ou compre, mas não deixe sua casa sem a proteção deste instrumento de magia das bruxas e dos bruxos.


 
**************

 
Chapéu de Magia das Bruxas.

Esta pode ser a mais típica e conhecida vestimenta Wicca e símbolo oficial das bruxas. É muito importante para as bruxas usar o chapéu. Mas há uma boa razão.As Bruxas usam o chapéu de cone, como o mago usa o seu chapéu meio murcho, só que o da bruxa foi criado como uma pirâmide - uma forma que seja conhecida por colocar as energias em freqüências.

Este modelo de chapéu, ou cone, foi concebido para atrair energias para um funil,uma conexão Divina. Ou, pelo menos para sugerir que este poder foi proveniente do Céu, no caso de líderes religiosos e sacerdotes.

As Bruxas usam o chapéu de cone porque, supostamente tem o poder para aumentar a inteligência.Na época, usavam achando que nos rituais, canalizariam sabedoria nos contatos com divindades ou espíritos evoluídos.

Embora pareça trivial hoje em dia, os chapéus das bruxas podem ser encontrados em sacerdotes e Deuses, e visionários praticantes de wicca, e na meditação funciona como foco intuitivo e direcionador.

As energias que se colocarem dispostas dentro desta forma geométrica serão elevadas a um só ponto, o que faz com que se elevem às vibrações e com isto a capacidade de comunicação com os seres etéreos.

Por estes motivos, as bruxas consideram de extrema importância em suas magias, utilizar seus chapéus, para um resultado mais eficaz em rituais.

A forma do cone é considerada como a pirâmide perfeita, de base circular ou elíptica que diminui uniformemente seu diâmetro, terminando em ponta.

Você pode confeccionar o seu, ou até mesmo comprar. O importante é uni-lo à você como peça íntima e insubstituível.

 

*****************
O Cálice Mágico.

 

O cálice é o instrumento em magia que simboliza o Poder da Grande Mãe e sua infinita fertilidade.

De princípio feminino, o cálice pode ser usado no lugar do caldeirão.

Muitos(as) bruxos(as) preferem o cálice de prata, por estar associado à lua, outras de cristal, então a opção torna-se pessoal.

É utilizado para beber vinhos sagrados, poções mágicas, ou somente para portar água durante os rituais, que deve estar sempre presente no altar simbolizando o elemento água.

Serve também como armazenamento de água no processo de auxílio da vidência, e para líquidos de origens exigidos em determinados rituais.

 
*******************


Athame ou Atame das Bruxas e Bruxos em Magia.

 
Instrumento de magia direcionador de energia nos rituais ou encantamentos.

O Atame representa o princípio masculino e simboliza a força da bruxa ou do bruxo.

É uma faca de dois gumes (partes cortantes), um corte de cada lado. Isso diferencia de uma faca comum, e as bruxas e bruxos costumam escolher os de cabo preto para armazenar energia.

O Atame não é utilizado como instrumento cortante, nem ao menos para sacrifícios, como dizem as lendas do povo. Não é para violência de espécie alguma. Simplesmente limitado a direcionar as energias, abrir e fechar o círculo de proteção, e intocável senão pelo seu dono.

Costuma ser guardado em um pano negro e descansando em seu altar de magia.

Ele é o símbolo do Deus Cornífero, sendo tão importante para as bruxas quanto o caldeirão, assim quase como um casal, uma parceria.

Utilize-o para abrir e fechar seu ritual, inscrições mágicas (geralmente em velas), e direcionar toda e qualquer energia que você acha adequado.


 

****************

Pentagrama


 
O pentagrama é usado como proteção, e corresponde ao Norte, ao elemento da Terra.

Sua cor é verde, a sua época do ano é o Inverno, e o seu tempo é a Noite.

O pentagrama é associado com o corpo da bruxa, e é usado para proteger e manifesto.

Tradicionalmente, o pentagrama é uma peça redonda de metal, madeira ou argila, sobre a qual está inscrito uma estrela de cinco pontas, dentro de um círculo.

O pentagrama é consagrado quando a Lua está em um ciclo de Nova, com o elemento Terra, e o Sol nos signos de Touro, Virgem, Capricórnio.

Dê preferência também a partir de um dia de sexta-feira, quarta-feira ou sábado, e na hora dos planetas Vênus, Mercúrio ou Saturno.

O Pentagrama representa em magia wicca, os elementos Água, Fogo, Terra, Ar e o Espírito que é o Éter. E sua energia controla a formação dos elementos desta matéria.

É muito importante a presenta de um pentagrama no altar de um bruxo ou uma bruxa. É o símbolo de proteção maior em magia.

Usado como pingente em um colar, tem enorme força de proteção, e muitos bruxos e bruxas costumam usar quando saem de casa. É fácil reconhecer um praticante de bruxaria nas ruas, estará com um pigente de pentagrama visível no pescoço.

 

*****************

 
“Livro das Sombras"

 



Comece por reunindo os seguintes itens:

Um caderno de capa dura que você vai decorar.

Um lápis (nunca caneta)

Em seguida, numa noite de Lua Cheia (segunda-feira) tomar um banho, pois vai ajudar a limpar e purificar a sua aura e depois de se vestir, com roupas confortáveis, encontrar um lugar sossegado em sua casa, onde não vai ser perturbado(a) por pelo menos meia hora.

Colocar o caderno e o lápis em uma mesa numa superfície plana e sentar-se nas proximidades.

Feche os olhos por alguns momentos, enquanto você faz respirações profundas e relaxantes.

Imaginar que você sente e vê uma luz branca em torno você e enchendo-o com uma sensação de paz e felicidade.

Em seguida, abra seus olhos e em seguida, abra a primeira página do caderno e desenhar com o lápis a forma de um quadrado ou retângulo na página.

Enquanto você imagina que essa é uma entrada de porta que te leva a um jardim. Ela se abre e você passa através da porta.

Deixe-se relaxar e sentir-se feliz. E veja-se num ensolarado jardim cheio de plantas, flores, fadas, duendes e gnomos, unicórnios, e eles estão encantando o lugar.

Diverta-se durante algum tempo, imaginando como você reagiria ao contato com todos estes seres mágicos.



E agora mentalize esses dizeres:



 
“Para a esquerda e direita de mim, acima e abaixo de mim, despertar o espírito da natureza e Magico dentro de mim.”


 
Quando você achar que está pronto, deixe a sua mente voltar para a porta e feche o caderno e diga:

“Eu sou um(a) amigo(a) maravilhoso(a) do Universo, e assim vai ser.”

Quando você terminar o seu feitiço, você pode escrever as palavras, meu Magico Diário, ou o que quer que seja que você gosta na capa e manter este livro como o seu livro de feitiços encantadas e desejos.

Faça uma adaptação com cadeado

2 comentários:

  1. eu adorei tudo, muito bom mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom o que vc escreveu sobre o livro das sombras

    ResponderExcluir