segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

TEMPLO CORAÇÃO!!!!!!!



No núcleo estelar de todo sol sideral, de todo planeta, de todo satélite lunar, de todo cometa, existe um TEMPLO-CORAÇÃO, que é a morada sagrada de um gênio sideral. Assim, temos todo o Infinito como um sistema de corações.
Por isso, a Astrologia Esotérica vem a ser a religião da luz e do coração.
Cada um de nossos planetas tem seu Reitor Sideral. Esses são os 7 Espíritos Diante do Trono de Deus, como ensina o Apocalipse de São João. Esses são os 7 anjos que repartem entre si o governo do mundo em 7 épocas distintas, pois a história do mundo se resume em 7 épocas.
Os sete planetas são as cordas de uma lira divina onde ressoa com sua mais inefável melodia a Palavra do Criador, do Logos.
Todo sistema solar vem a ser o corpo celeste de um grande Ser, o Logos do sistema solar, o Inefável…

Arcanjo Seu Reinado Chacra
Gabriel Lua Básico
Rafael Mercúrio Prostático
Uriel Vênus Solar
Michael Sol Cardíaco
Samael Marte Laríngeo
Zacariel Júpiter Frontal
Orifiel Saturno Coronário



Os 7 Espíritos Diante do Trono vêm a ser, digamos, seus ministros e reitores da evolução cósmica deste sistema solar.
Pois bem, vós sabeis que toda roda tem seu eixo e, por isso, compreenderão que no centro de toda massa reside a base do movimento. Somente se pode dominar a massa a partir de seu centro e o centro de toda massa é o Espírito.
Assim afirmamos que em todo centro sideral existe um templo-coração, que é morada do gênio da estrela, sendo precisamente esses gênios celestes os autênticos governadores do infinito, os regentes e os senhores de nossos próprios destinos humanos.
Os astrólogos profanos dirão que, por exemplo, uma quadratura de Saturno com Marte indica uma catástrofe ou que uma oposição de Vênus com Marte, um fracasso amoroso etc. No entanto, esses prognósticos da astrologia profana podem falhar, ainda que os cálculos matemáticos sejam exatos, porque as forças siderais não são forças cegas.
Essas forças são precisamente os raios dos gênios planetários e esses senhores podem modificar todos os acontecimentos humanos, ainda que o horóscopo esteja cheio de quadraturas e oposições, de maneira que a astrologia de aritmética não é exata, porque não se pode ser astrólogo autêntico sem ser Teurgo e Alquimista.
Jâmblico, o grande teurgo, invocava os gênios planetários e os materializava no mundo físico para com eles conversar, sendo por intermédio deles que realizava suas grandes maravilhas.


Características Inefáveis dos Deuses Planetários

Quando o discípulo já está prático na Astroteurgia, os Deuses siderais aceitam-no como leigo e lhe entregam uma túnica de cor cinza e uma vara. Esta é a túnica do Astrólogo esoterista. É a inefável túnica do teurgo; a túnica do autêntico alquimista. Doravante, conforme for progredindo em sua sabedoria, vai recebendo distintos graus.
Ali o discípulo aprenderá a combinar as mais variadas substâncias alquímicas para produzir diferentes acontecimentos nos diversos planos cósmicos.
Ficamos abismados ao contemplar a esses “Meninos Gênios das estrelas” trabalhando nos laboratórios alquimistas de seus templos para provocar os mais diversos acontecimentos no plano físico:
- Samael, o obreiro do ferro, trabalhando nas fornalhas de Marte.
- Anael, o gênio do amor e da arte, dentro de seu laboratório do amor, na estrela Vênus, parece um menino de 12 anos com seu cabelo loiro e seu rosto corado.
- Michael, indescritível e inefável, governando a criação desde o coração do Sol. Quem de vós tem coragem para descer por esse abismo, em cujo fundo palpita a vida do sistema solar?
- Rafael, o Gênio de Mercúrio, se parece com um ancião de longa barba e rosto cor de fogo. Tem o tridente dos Átomos Transformativos em sua mão e lá dentro de seu templo, em Mercúrio, assemelha-se a um monarca terrível, fazendo estremecer a Mente Cósmica. Quem ousaria desobedecer suas sagradas ordens?
- E quem é este outro, de branca túnica e capa branca, diante do qual tremem as colunas de anjos e demônios? Olhai-o ali no templo de Júpiter, dando o cetro aos reis e dirigindo a economia dos homens; diante desse gênio tremem os tiranos. Ele é Zakariel, o gênio de Júpiter.
- No centro da pálida Lua está o templo de Gabriel, o pescador; ele dirige a vida dos mares e as lágrimas das mulheres. Quereis aprender a fazer-vos invisíveis? Chamai-o noite após noite para que prepare vosso corpo; tende por Gabriel uma devoção diária. Um corpo físico bem preparado é o instrumento mais extraordinário para o exercício da magia prática. Um corpo bem preparado pode fazer-se invisível. Em um corpo bem preparado não entra bala ou punhal.
- E que diremos agora do Ancião do Céu, o Senhor da Lei, o velho Orifiel? Ah, Saturno! Tu és a Espada da Justiça que nos alcança desde os céus. Em tua mão está a vida e os bens de todos os humanos.
Escutai-me bem, discípulos, escolhei sempre o planeta com que vais trabalhar.
Marte é guerreiro. Vênus, amoroso. Mercúrio, sábio. Saturno, melancólico e determinado. A Lua, maternal. O Sol, dirigente. Júpiter, senhor dos altos personagens.
Nunca entreis em alguma dessas moradas sem primeiro bater na porta.
Os mago negros invadem as mansões do céu. Os magos brancos primeiro batem na porta. O templo-coração é a porta de entrada de toda estrela. Os intrusos entram como ladrão em casa alheia. Os filhos da luz primeiro pedem permissão ao dono da casa para conhecer sua morada.
O templo-coração de uma estrela é a porta de entrada e de saída da estrela. Na casa de meu Pai há muitas moradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário