terça-feira, 18 de outubro de 2011

CERNUNNOS

 
18/10 - HOMENAGEM A CERNUNNOS (Celta)

Senhor da Natureza e dos animais, é o que fertiliza a Terra.
Hoje é um dia em que se homenageia o Deus celta Cernunnos, o consorte da Deusa celta.

É uma das divindades mais antigas desse panteão. E é representado como um homem com chifres na cabeça.

Apesar das aparências, Cernunnos não tem nada a ver com as práticas malignas associadas com o diabo. Pelo contrário. O Deus celta está associado com a natureza selvagem, com a caça e com o ciclo da vida.

Em alguns lugares da Inglaterra ainda se realiza uma feira chamada Grande Feira Anual dos Chifres. Esta feira celebra os poderes de fertilidade da natureza animal e humana.

Nesse dia realiza-se também o ritual de “puxar o sol” pois Cernunnos é frequentemente descrito como um Deus Sol.

Hoje é um bom dia para entrar em contato com a energia solar invocando as forças da natureza. Mentalize mudanças que deseja acontecerem para a sua vida. Depois ordene mentalmente que a força do sol faça os obstáculos caírem e que a má sorte se afaste. E por fim, chame a energia do sol pra lhe trazer prosperidade e boa sorte.
 
RITUAL:
Acenda uma vela verde e diga: 
"-eu clamo por mudanças, esta é a minha certeza. Abra meus caminhos, traga-me os sinais"; uma marrom e diga: "Má sorte caia! Obstáculos caiam!"; por fim uma laranja dizendo: "Sorte e prosperidade estão comigo, Deus Sol, venha para mim!"

Um comentário: